Importância de ter uma equipe engajada

img0034

Compartilhar

Compartilhe no facebook
Compartilhe no linkedin
Compartilhe no whatsapp
Compartilhe no email

Hoje em dia a maior dificuldade das empresas está em reter talentos e engajamento das equipes, porém ter equipes engajadas é fundamental para o bom andamento das empresas, inclusive para o crescimento delas.

Quando as empresas tem uma equipe motivada e comprometida com os objetivos das organizações, todas as metas tem um resultado mais expressivo.

Então qual o melhor caminho a seguir para que minha equipe seja engajada? Abaixo listaremos alguns pontos principais que auxiliam no engajamento e comprometimento da sua equipe:

1 – Liderança

Uma boa liderança, com comunicação clara e objetiva, que esteja envolvido com as pessoas, que demonstre zelo com a equipe, que esteja a frente para ajudar a equipe e que ouça o que todos tem a dizer e compartilhar.

2 – Plano de Carreira

Ter um plano de carreira, cargos e salários, faz com que os colaboradores almejem crescimento uma vez que eles sabem que não ficaram estagnados no mesmo lugar.

3 – Alinhar Expectativas

Reuniões individuais e em equipe para alinhar as expectativas dos colaboradores para com a empresa e vice-versa.

4 – Feedbacks

Seja semanal, quinzenal, mensal ou até mesmo por trimestre, tenha uma política de feedbacks, para que os colaboradores saibam o que precisam melhorar e o que estão fazendo de bom.

5 – Integração da Equipe

Happy hour, cafés da manhã, almoços, ou reuniões com dinâmicas que promovam a integração da equipe para uma boa convivência.

6 – Metas e Recompensas

Uma politica para cumprimento de metas e recompensas como resultados funcionam muito bem para o engajamento.

7 – Otimização

Otimização do processo de trabalho, faz com que o trabalho seja melhor executado e de forma mais rápida.

Esses são algumas das opções, porém cada empresa tem uma necessidade específica e poderá montar um passo a passo personalizado, por isso nós temos planejamento estratégico para o engajamento de cada equipe, conforme a necessidade da sua empresa.

Matérias relacionadas

Notícia

Emenda Constitucional 132 – Reforma Tributária

O Congresso Nacional promulgou nesta quarta-feira (20) a Emenda Constitucional 132, da reforma tributária. É a primeira reforma ampla sobre o sistema tributário nacional realizada

Precisa falar com um especialista?

Entre em contato através do botão ao lado e receba rapidamente seu orçamento personalizado, com os melhores prazos do mercado!

×